Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017.

A Aditepp

Quem somos

A ADITEPP é uma organização não governamental, de apoio as comunidades de baixa renda, voltada para o desenvolvimento comunitário e a organização popular.
Suas atividades iniciaram no Paraná em 1972, com assessorias, cursos e treinamentos para educadores e lideranças populares, reforçando os níveis de organização.

O que queremos

Queremos favorecer o desenvolvimento da organização e do pensamento crítico dos setores populares, ajudando a construir uma nova sociedade, mais humana e mais justa, com participação de todos. Nossa opção é trabalhar com os setores menos organizados para reforçar os diversos movimentos organizados.
Pretendemos também, fazer com que as comunidades se tornem auto sustentáveis e busquem o desenvolvimento de projetos em áreas como: saúde, educação, meio ambiente, geração de renda, etc.
A ADITEPP incentiva os setores populares a refletirem sobre suas práticas de organização e ação, em direção a uma mudança econômica e social.

Onde atuamos

Em sua origem a atuação da ADITEPP envolvia os Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Atualmente desenvolvemos trabalhos em comunidades populares de Curitiba e região metropolitana.
Nosso objetivo é realizar um trabalho intensivo de organização e ser um elo entre a comunidade e outras instituições interessadas em contribuir com o desenvolvimento social.
A ADITEPP é uma organização sem fins lucrativos e conta com uma equipe de profissionais e estagiários com experiência na área popular.

O que fazemos

- A ADITEPP desenvolve ações voltadas para o desenvolvimento comunitário em parceria com a iniciativa privada.
- Oferecemos cursos na área de gestão e empreendimento
- Realizamos parcerias com empresas para o desenvolvimento de cursos de liderança, relações de gênero, intraempreendedorismo e cidadania.
- Realizamos seminários, cursos e assessorias que favorecem a reflexão e organização de formas alternativas de ação.
- Desenvolvemos atividades com homens e mulheres analisando os problemas e estudando formas mais democráticas nas relações sociais em todos os níveis.
- Desenvolvemos atividades em parceria com escolas, incentivando a reflexão e a formação do pensamento crítico dos docentes e discentes a respeito da própria realidade.
Realizamos oficinas de educomunicação, pensando na comunicação como ferramenta de transformação e mobilização social.


 

Contato

Telefone
(41) 3223-3260