Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018.
Projetos ››  

Geração Social


O projeto Geração Social: Novas Práticas Educativas na Geração de Renda com Mulheres tem como objetivo desenvolver e multiplicar experiências pautadas em uma gestão social de empreendimento comunitário e popular de geração de renda no município de  Paranaguá/PR. A proposta é correlacionar à ação educativa de cidadania e democratização das relações sociais de gênero O Geração Social é realizado pela Aditepp - Associação Difusora de Treinamentos e Projetos Pedagógicos com patrocínio da Petrobras.



Público e Metas

O Geração Social atua junto a mulheres e mães de comunidades populares da região portuária de Paranaguá, integrantes de programas de transferência de renda do governo federal. A meta é proporcionar alternativas reais de geração de renda, integradas com outras políticas, programas e ações complementares.

As atividades propostas para a geração de renda visam o respeito ao meio ambiente e com baixos custos. Ações como: educação alimentar , corte e costura , artesanato e bijouterias com materiais reciclados e semente. Além da ação em si, o projeto implementa novas propostas de gestão, correlacionada à educação popular, economia solidária, cooperativismo e desenvolvimento sustentável.

A meta final é criar e fortalecer uma Rede Comunitária de Desenvolvimento, integrada em ações de atendimento integral à família e capaz de interagir para a melhoria das condições de vida dos moradores e da comunidade como um todo.

Atores sociais envolvidos:
• Educadores e escolas públicas da região, agentes de saúde e lideranças comunitárias;
• Outras organizações sociais;
• Conselhos e comissões;
• Grupos de mulheres de bairros;
• UNAMP;

Seja um parceiro
Você também pode contribuir no desenvolvimento do projeto Geração Social: Novas Práticas Educativas na Geração de Renda com Mulheres. Entre em contato com a Aditepp e saiba
como aditepp@aditepp.org.br


Contato

Telefone
(41) 3223-3260