Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017.
Notícias ››  

Projeto SOGRA vai de vento em popa!

publicada em 17 de março de 2011
Projeto SOGRA vai de vento em popa!

Sonhar é preciso, mudar é possível: Construindo Novas Representações Culturais sobre a Sogra – este é o nome do Projeto que a ADITEPP está desenvolvendo com muito sucesso!

O Projeto já conta com 4 Grupos de Sogras em diferentes bairros da Região Metropolitana de Curitiba: Sitio Cercado, Vila Nossa Senhora das Graças, Vila Osternak e Jardim Graziele no Município de Almirante Tamandaré.

As reuniões com os grupos estão abrindo espaço para troca de idéias e sentimentos a respeito do “Dia a Dia da Sogra”. Cada participante apresenta sua história de sogra e seu dia a dia com genros, noras, netos e outras situações em família.

Há relatos de experiências felizes e outras bastante tristes na convivência do dia a dia de cada sogra. Veja alguns depoimentos:

“____Não tenho nenhum problema; me dou bem com todas as noras e genro. Aos domingos todos vê à minha casa e fazem a comida e é uma festa só”.

“____Sofri tanto eu às vezes, quando sentava à mesa não tinha forças para levantar sem ajuda”.

“____Depois de um tempo de casado, meu filho foi morar com a mulher na casa da mãe dela; agora os outros irmãos ainda pequenos sentem falta, ele não telefona, não visita; mas,
Quando precisa emprestar o carro ele vem e, quando fica conversando um pouco a mulher já liga para saber porque está demorando. Isto tudo está trazendo tristeza na família”.

“____Sempre me dei bem; a nora ajuda a fazer as coisas da casa quando eu não estou e eu faço as coisas quando ela não está. O segredo está em um não se meter na vida do outro. Cada uma fica na sua; não dou palpites”.

“____Eu me dou bem com minha sogra, desde que ela não dê palpites (depoimento de um genro)”.


Estamos introduzindo a discussão do tema “palpite de sogra”: Por que é que a opinião de uma pessoa mais experiente é sempre considerada intromissão, quando se trata da sogra?
Se você quiser entrar nesta discussão, mande sua mensagem ao nosso site.


Fotos: (clique sobre a foto para ampliar)
Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário
Grupo de Sogras - Curitiba/Almirante Tamandaré -PR

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

2 Comentários

29/03/2011 às 23:57
creuza Ribeiro escreveu:
"Quem casa quer casa", e as sogras por ter experiencia querem palpitar na casa da nora e genro, inicia-se aí os conflitos, quando há respeito das partes qdo aos espaços, tudo vai bem, precisa de um trabalho acirrado de concientização.
29/03/2011 às 23:52
Creuza Ribeiro escreveu:
Parabens é muito importante este trbalho de concientização das partes, não tenho sogra mas pelo que vejo ao meu redor vejo que a sogra usa sua experiencia para imposições e autoridade. As noras e genros por se sentir acuada(o), querem conquistar seu espaço e começam os atritos.Precisa dete trabalho

Contato

Telefone
(41) 3223-3260